terça-feira, 20 de outubro de 2009

Assim também quero...


Hoje de manhã fiquei deliciada. Por um feliz acaso de zapping televisivo, vi uma reportagem no novo programa da manhã na sic, feita pela minha prima tenho que dizer, há que mostrar o orgulho na família claro, e que me enterneceu profundamente.
Não creio que seja o facto de ser educadora, que me torne mais sensível a estas questões infantis, acredito que qualquer um veria o coração transformado em manteiguinha ao ouvir esta história.
Um casal muito jovem com 4 filhas, melhor 4 princesas, de 7,6, 4 e 2 anos se não estou em erro. A jovem mão de 24 anos teve a sua primogénita com apenas 16 anos, seria de se pensar que este é um casal sem identidade, verde, jovem e inconsequente. Não. O casamento é feliz, a educação das meninas exemplar, a casa uma verdadeira descoberta, com paredes que são pintadas de livre arbítrio e muita, muita cor, um hino à pedagogia. Fiquei maravilhada ao ver este exemplo de vida e desejei ter uma casa assim cheia de princesas irrequietas que dizem que as paredes se pintam sozinhas, que são os lápis que as pintam :)
O momento que me fez suspirar e arrepiar foi quando, em estúdio, entrevistada em directo, a menina de 4 anos foi questionada, pela Rita Ferro, acerca do seu clube de futebol e respondeu -o meu clube são as manas todas. Aiii não é de partir o coração?!

Sem comentários:

Enviar um comentário