quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Medo


Hoje vi um homem morrer...
Não sei pôr de outra forma e também acho que qualquer eufemismo me pareceria inapropriado porque não iria fazer jus ao que senti.Caiu para o lado simplesmente, de um momento para o outro. Tão vigoroso, ao comando de tantos homens e sem que ninguém pode-se prever ficou ali à mercê de terceiros, frágil, dependente, exposto.Ter um estádio inteiro a olhar para nós assim como que despidos... Acho que nos breves segundos que olhei em volta vi no rosto de todos o mesmo medo, o mesmo pânico.
É nestes momentos que nos apercebemos da brevidade da vida, do tempo que urge e que não perdoa. Não devemos descuidar nada, porque não sabemos o que o destino nos reserva. E esse medo é o maior de todos os medos. O de partir com tanta coisa por fazer, tanto por dizer, tantos sonhos por realizar.
Perdemos tanto tempo com dúvidas e medos, só evitamos a felicidade enquanto quisermos, só complicamos o incomplicavel e questionamos o inquestionavel. E viver? Quando é que vivemos?

Tive imediatamente de dizer que o amo, porque tive medo de não o poder dizer nunca mais...

3 comentários:

  1. A cada dia que passa vemos que os dias são dádivas de Deus... Temos de os aproveitar no seu máximo...

    E já agora, já te disse que te amo hoje?
    Não?
    Mas amo-te... ***

    ResponderEliminar
  2. bem... nao queria nada estar na tua situaçao. mas sim ao menos estas coisas servem p nos vermos como temos d aproveitar o tempo que estamos cá da melhor forma. in a blink of an eye podemos ir embora! :/ somos mesmo insignificantes neste grande mundo. damn it!

    ResponderEliminar
  3. Temos que fazer desta nossa caminhada, a melhor e mais proveitosa. Sem medos. E dificil, mas quando damos por nós já é tarde...e a vida são dois dias;) Sê Feliz querida. beijinhos Maçã e Canela

    ResponderEliminar