sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Em viagem pela Eslovénia I

E foi ontem logo pela manhã que saímos, em direcção a Rogla, com os nossos amigos eslovenos. Rogla é um conhecido Ski Resort & Climatic Spa, claro que nesta altura do ano não há neve ainda mas íamos primeiro com curiosidade de conhecer e depois na esperança de puder andar de trenó sobre carris, um desporto radical que também funciona no verão!
Assim, como seria de prever, ficámos bastante desiludidos quando constatámos que estava tudo fechado, só funciona durante o fim de semana e em altura de ferias enquanto não chega a tão ansiada neve!!! Mas claro que não foi em vão o passeio, aproveitámos o local e o ar fresco das montanhas e almoçamos por ali, um belo de um piquenique!









Depois de almoço (e de um expresso claro!!!) para combater a frustração das nossas expectativas em relação a Rogla (estamos lá no Inverno certamente!) os nossos amigos arranjaram novas soluções para o nosso dia, dirigimo-nos então a Olimje, um sitio mágico, bastante pitoresco. Lá visitámos a chocolataria, onde comprámos muitas coisas que não fazem nada nada bem... Mas também quem nos pode culpar? Era irresistível, só o aroma... hmmm! Pena ser alérgica e só ter comido mesmo um!




Depois mesmo ao lado visitámos o mosteiro, a mais antiga farmácia da Eslovénia, onde os remédios eram confeccionados com várias ervas que os próprios monges plantavam.







Saídos dali e algumas fotos depois andámos uns cinco minutos de carro até um local no mínimo caricato! A floresta da bruxa, um sitio de marionetas e fantoches, elaborados por um artesão. Mas não se trata de uma casa, estas obras de arte, que retratam sempre histórias infantis ou lendas eslovenas, estão dispostas por uma zona da floresta com trilhos que nos levam a explorar cada uma destas animações que são também interactivas!

Temos então a vidente...




A casinha de chocolate...




Uma fada, que é uma figura de uma lenda eslovena...



O capuchinho vermelho...



E o cupido...
As fotos e as marionetas eram muitas mas fiz aqui uma reduzida escolha.





Por fim não podíamos ter escolhido melhor sitio para lanchar, para além da convivência paredes meias com muitos bambis,






O lanche foi fenomenal :)
Foi uma tarde muito bem passada! Obrigada à Nina e ao Doris.



2 comentários: