domingo, 27 de setembro de 2009

Daltónico meu, daltónico meu... de que cor estou eu?


Já me ri aqui um bom bocado, resolvi testar o meu queriduxo! É que o meu mais que tudo é daltónico e eu resolvi investigar de que tipo de daltonismo sofria (ai meu ratinho de laboratório). Foi um fartote fazer os testes que encontrámos na internet, mas não estou a ser mazinha, porque ele também se ria, palavra! Depois de alguns testes e muita risada chegamos à conclusão de que sofre de daltonismo dicromático que se apresenta sobre a forma de deuteranopia, trocando por miúdos verde é mentira e não distingue cores no segmento verde-amarelo-vermelho do espectro.
Agora interrogo-me, será que algum dia me achei girissíma, esperei um elogio e não o obtive porque estava vestida de verde e ele olhou para mim e pensou "ela hoje passou-se, não está nada com nada!" Ai vida... Uma coisa é certa, de decoração trato eu...

Sem comentários:

Enviar um comentário