quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sobre o Haiti

Noutra altura da minha vida largava tudo e partia para o Haiti. Não precisava de ir com amigas, nem com conhecidas, não ia passear, não ia travar amizades para sempre, ia para dar uma parte de mim a quem realmente precisa. Sempre tive vontade de... Vontade de ir assim, ir porque sim! Para sítios com ou sem sismos, com ou sem tsunamis, sítios onde não houvesse quase nada e eu com o pouco que pudesse dar enchesse esse quase nada com praticamente tudo. Infelizmente nunca houve momentos óptimos, ou porque estava a tirar o curso, ou porque era importante arranjar desde logo colocação, ou porque a vida não o permitia e agora mais do que nunca não há condições de largar o que tenho com muita pena minha... Mas se todos aqueles que com ou sem vontade de lá estar contribuíssem para as agências creditadas com donativos... 1 euro por pessoa, em 10 milhões de habitantes... são 10 milhões de euros... é incrível o poder que a vontade humana pode ter se todos nós nos preocupássemos. Eu acho que é emocionalmente impossível ficar indiferente às imagens que todos os dias vemos passar nas nossas televisões. Ajudem, nem que seja do vosso sofá.

2 comentários:

  1. Também vou fazer um apelo no meu blogue.
    Reunir os devidos contactos e números de conta e contribuir.

    Beijinhos*
    E são pessoas como tu, que fazem deste um mundo melhor.

    ResponderEliminar
  2. Um bocadinho de nós pode fazer toda a diferença :) Vou colocar os links que conheço. Beijinho

    ResponderEliminar