sábado, 14 de novembro de 2009

Relatório de viagem

Como o prometido é devido (e muitas vezes "de vidro" lol) aqui está um breve resumo da viagem de regresso a Portugal.

1º Dia: Saímos bem cedo de Maribor e só paramos para almoçar em Itália, lá descobrimos que as Crocs continuam a ser um sucesso em Espanha, já que toda a equipa nacional de ski que lá estava a almoçar estava com um daqueles exemplares calçados. Ora a minha opinião é que quem inventou tamanha atrocidade deveria ser severamente punido pois atentou contra a moda e infelizmente com sucesso...
O meu apêndice não quis parar em Veneza com imensa pena minha, porque eu apesar de não morrer de amores pela cidade é sempre bom lá voltar.
O resto da viagem por la bella Itália foi de contemplação da fantástica paisagem, sempre junto à costa, e de túneis, muito túnel, tanto mas tanto túnel irraaaa (M. don't worry que apitei em todinhos!).
Paramos para lanchar em Cannes, adoro aquela cidade, consegue ser sempre charmosa... Há uma magia no ar que não se explica sente-se! Um croc monsieur e un verre de lait depois lá seguimos caminho.



Depois de quase 10 horas de viagem entrei em estado de profunda... irritação, birrice, noia, telha, o que lhe quiserem chamar! Então passadas duas horinhas lá paramos para descansar, encontrar um hotel e cair de podres! Nimes foi a cidade, e a surpresa! Não conhecia, apenas de nome mas fiquei curiosa com o pouco que pude ver, fiquei com pena de não conhecer melhor.







O jantar... bem o jantar foi assim ao estilo de um filme do Emir Kusturica! Demos uma volta numa praça com vários restaurantes, lemos as ementas que tinham à porta e decidimos por um marroquino. Esquecemos foi de olhar lá para dentro e... bem foi tarde demais quando já estávamos a entrar e parecia que estávamos numa outra realidade... dois homens sentados a uma mesa, os únicos clientes, olharam-nos fixamente com um ar de mafiosos assassinos... a cozinha via-se ao fundo, três mulheres sentadas a conversarem... tudo isto num ambiente muito árabe com música de fundo a combinar. O nosso primeiro pensamento foi sair dali a correr e só parar no hotel depois de trancada a porta! Mas aguentamos firmes e rezamos o tempo todo para não fecharem as portas e nos amarrarem nas traseiras. Como a cidade não parou de nos surpreender a comida estava muito apetitosa e não deixamos nada (porque estava bom, mas também porque, pelo sim pelo não, era melhor!).

2º Dia: Petit déjeuner reforçado e deixamos a já movimentada Nimes logo pela manhã.




La neige... Que paisagem magnifica nos acompanhou durante o resto da viagem por terras francesas. Os pirineus franceses estavam todos pintados de branco ali tão perto que quase parecia que podíamos tocar-lhes.





Paramos em Biarritz para almoçar (queria ir aquele restaurante que fomos M. mas estava fechado!) e esticar as pernas que chega a uma altura que nos sentimos reumáticos praticamente!





O resto da viagem, bem o resto da viagem foi um mix de karaoke com idolomania e pica para chegar a casa. Chegamos roucos mas felizes! Helloooo home, good to be back.

3 comentários: