quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Devia abrir a caça ao gato!!!


Eu não gosto de gatos. Não sou pessoa de gatos é só isso. Talvez se prenda com o facto de em pequena ter sofrido uma experiência traumática, whatever, não gosto e ponto. Acho que são falsos, matreiros, independentes de mais para o meu gosto e sobretudo vingativos.
Mas quando vejo um gato preto no meu caminho, ai é que para tudo e entro em pânico. Filhos da mãe, não têm mais sitio de passeio? Com este frio? Sinceramente! Vão-se enroscar em frente à lareira, ou debaixo de um carro, mas não me assombrem o dia!!!
Estava tudo a correr tão bem, a ir morta do ginásio para casa, cheia de dores de ouvidos por causa do vento gelado, pronto uma manhã maravilhosa, e aparece ele.
Parecia uma cena do faroeste, a típica música de fundo, só eu e ele... O gajo (sim aqui também se usam palavras corriqueiras) parou a olhar para mim!!! Eu parei por momentos e depois caminhei devagarinho na esperança de que ele não se mexe-se, a esta altura o diabo estava do meu lado direito. E não é que quase em slow motion o tareco começou a atravessar-se à minha frente!!! Isto com um certo ar de gozo, se é que os animais possam ter isso, aquele tinha asseguro!Lançamos um olhar felino um ao outro, sim porque quando me chateiam também tenho garras, e segui o meu caminho a desejar ter uma pressão de ar e perceber alguma coisa de como funciona!!!
Entretanto quando cheguei fui ver se em alguma cultura existiam superstições positivas em relação a isto.
Nos Estados Unidos da América
O gato preto que cruza o nosso caminho traz má sorte
Na Alemanha
Um gato que cruza o caminho de uma pessoa da direita para a esquerda é mau agoiro, mas da esquerda para a direita é boa sorte.
(Não podia estar do lado esquerdo não não????)
Está mais que evidente.
Curioso, eu até ouvi dizer que carne de gato não é assim tão má...

2 comentários:

  1. Eusebio o pantera negra4 de novembro de 2009 às 09:04

    Também és um cadito de gatinha preta por isso por certo que o raio do gato se apaixonou :-)

    ResponderEliminar