domingo, 25 de outubro de 2009

Zagreb, Croácia

Hoje resolvemos levantar mais cedo e almoçar em Zagreb. 1h15m de viagem, mesmo aqui ao lado. A cidade é encantadora, grande, muito cosmopolita, surpreendeu-me imenso.
Almoçamos mesmo paredes meias com o famoso mercado Dolac, mercado que se realiza todos os dias e onde as flores trazem um colorido vibrante aquela parte da cidade. O restante mercado fica mais acima, nós almoçamos de frente para o das flores.

Fiquei bastante impressionada com o bom gosto das croatas, muito sentido estético, super actualizado e confesso que adorei almoçar e ver o desfile de moda que se passava à minha frente. Ir comprar flores de clutch Luis Vuitton, fabuloso!
A cidade é imponente, movimentada, mas ao mesmo tempo oferece uma tranquilidade deliciosa! É tudo muito bonito mesmo.










Subimos a rua Kaptol, mesmo ao lado de Dolac, uma conhecida rua de pedras que leva à Cidade Alta. Está repleta de lojas, bares, restaurantes e galerias de arte em mansões do século 19.




Terminamos a visita em beleza no centro comercial City Center One, onde me deliciei com a minha Miss Sixty, com a Replay e com a Top Shop onde comprei dois vestidinhos lindos, lindos!
Vamos voltar de certeza.

1 comentário: