segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Parece que cometi um crime, mais uma vez...


Não compreendo, a sério que não compreendo, na Eslovénia as pessoas são todas tão certinhas! Aqui ninguém atravessa a passadeira a não ser que esteja verde para o peão, nem que não se aviste um único carro a uma distância de 500m para ambos os lados, no outro dia juro que olhei e conseguia avistar a fronteira da Croácia de um lado e a da Áustria do outro e não, não via nenhum carro... Mas, apesar desta minha alargada visão periférica, de nada me valeu atravessar no vermelho porque fui claramente censurada por olhares pasmados como se o que estivesse a fazer fosse um verdadeiro crime!
Mas o que é que esta gente pensa? Que vindo do nada, ou de um "pequeno" desvio da pista de Imola, aparece o Barrichello a 400km/h e passa qualquer um a ferro?
Por via das dúvidas apodreci nos restantes dias à espera que o sinal muda-se, carreguei insistentemente no botãozinho manual sim, porque tive pavor dos olhares de crucificação de que fui alvo.
Mas hoje, hoje quando vinha do ginásio não estava ninguém na rua, não se avistava viva alma, o sinal estava vermelho, olhei para a esquerda, depois para a direita, via a Croácia, via a Áustria, nada de Barrichelo... e blame it on me, mais uma vez criminosa!
Tenho que admitir que invejo a conduta tão cívica dos eslovenos, por isso no fundo pergunto-me, serão os portugueses estúpidos e cheios de vontade de morrer atropelados um dia, ou serão os eslovenos parvos e com imenso tempo a perder?

3 comentários:

  1. Civismo é uma coisa muito bonita!!Eu todos os dias digo para mim própria, calma deixa passar os malucos!! Só tenho pena dos dias em que estou mais cansada e perco tempo a dar troco!!

    ResponderEliminar
  2. Percebo-te perfeitamente, mas aqui é literalmente um exagero...

    ResponderEliminar
  3. Olha amora não cometas mais crimes desses... Qualquer dia vais presa por atravessar a passadeira com o sinal vermelho ;)

    ResponderEliminar