domingo, 18 de outubro de 2009

O que aconteceria?


E se em Portugal as grandes superfícies comerciais fechassem ao domingo? Pus-me aqui a pensar e posso, quase garantidamente, dizer que muita gente entraria em pânico e andaria maluca, feita barata tonta, a bater com a cabecinha nas paredes. Não me estando a desacreditar enquanto mulher, mas estatisticamente falando, o número de almas perdidas cairia francamente mais para o lado do sexo feminino.
Esta questão vem precisamente porque aqui na Eslovénia não há compras para ninguém ao domingo. Quer dizer há... até às 15h e é para quem quer. E não pensem que nos restantes dias da semana se faz serão, nada disso. Em dias de semana fecha tudo às 21h00.
Por mim faz todo o sentido, o domingo aqui é considerado um dia de e para e família. Ao domingo é passear, andar de bicicleta, tempo de qualidade em família. Ora onde é que numa sociedade consumista como a nossa haveria tempo para tal coisa? Impensável diria eu. Prova disso é ver a quantidade de famílias que apinham as grandes superfícies ao domingo à tarde, e não me venham dizer que isto é quality time porque não é!!! As mamas a mandarem calar os meninos porque querem experimentar roupa. Os pais mortinhos para se sentarem em frente à televisão porque não têm paciência para compras e acham que trabalharam muito durante a semana. Finalmente os meninos a sentirem que estão a cumprir um castigo, garantidamente, porque ir às compras é tortura...
Domingo em centros comerciais é de loucos, a não ser que tenha mesmo que ser... não é destino e ponto.


Ah... e alguém me explica como e quando é que decretaram que domingo é dia de andar de fato de treino e de ir ao pingo doce??? Que horror...

2 comentários:

  1. oh nao! no meu caso em pleno inverno nao consigo passar um fim de semana sem ir a um shopping... nem que seja para comprar qualquer coisita por muito pequena q seja. consumista,eu sei.mas gosto! quem me tira lojas tira-me tudo!

    ResponderEliminar
  2. Eu também lol, a primeira coisa que pensei quando me apercebi dos horários foi:
    -O quê??? Fechado ao domingo??? 21h00 à semana??? Tão cedo!!!
    É que sabe bem a liberdade de ir a qualquer hora comprar um miminho!

    ResponderEliminar