sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Março? Falta tantooo!


Estou ansiosa para ver o novo filme de Tim Burton, Alice no País das Maravilhas! Infelizmente o filme tem estreia mundial prevista para 5 de Março de 2010, que é como quem diz, dão-nos a provar o doce e depois tiram-nos assim das mãos... Apesar de o filme não se manter totalmente fiel à história, a irreverência e o estilo gótico do realizador de certo vai surpreender nos cenários e personagens.

Sempre considerei esta a história da minha infância, lembro-me perfeitamente de num Natal receber, entre outras prendas que já nem lembro, o livro de Lewis Carrol Alice no País das Maravilhas. Devorei o livro em dois dias, para uma criança de 9 anos é um feito! Acho que aquele livro me apresentou à leitura de outra forma, passei a olhar os livros como quem olha para um grande amor, com verdadeira paixão, confesso que não há para mim muitas coisas que se comparem a estar dentro de uma livraria! Uma Bertrand ou uma Fnac para mim são autênticos Centros Comerciais, a vontade de levar tudo é impressionante.

Eu sou das que tem a certeza que um livro é sempre melhor do que o filme, não há imagem que chegue à envolvência das palavras dos autores, por isso tantas vezes me desiludi quando assisti a filmes depois de ter lido o livro... Porem tenho um palpite que este vai estar ao nível das minhas expectativas, a fantasia é uma coisa que nos prende sempre, afinal todos temos um pouco de criança dentro de nós.

Ah... e quem não se lembra da série em desenhos animados da Alice? Com os meus 6 aninhos adorava, não perdia um! Era colar à televisão na hora do lanche a ver :)

Para os mais melancólicos aconselho o uso de uns lencinhos de papel, isto traz recordações, aqui fica o link:


http://videos.sapo.pt/oshuWjs8ZVj4EmlMpPlY

Sem comentários:

Enviar um comentário