terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Confiança


"Confiança é o acto de deixar de analisar se um facto é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente absorvendo-a."
"Confiar em outro é muitas vezes considerado acto de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança."
"A confiança é muito subjetiva porque não pode ser medida, é preciso ter confiança em quem se confia para poder confiar, o que torna a confiança um conceito intrínsico."

Confiança é... expectativa. É depositarmos no outro sonhos e acreditar que vamos voar. É fechar os olhos, abrir os braços e cair na certeza que o outro nos vai apanhar. É pôr as mãos no fogo sem medo de as queimar. É ter a certeza que somos insubstituíveis na vida do outro. É saber que podemos dormir descansados cada noite. É adormecer na certeza que o outro vai acordar sempre ao nosso lado. É escancarar as portas do coração ao outro sem medos. É... tão dificil!!! A confiança deveria vir em razão proporcional ao amor, tudo seria bem mais simples... mas não... a confiança conquista-se, a confiança constrói-se, a confiança merece-se, é a indole humana! Nada contra... mas se pudesse queria senti-la desde o primeiro segundo... evitavam-se tantas coisas tontas que nos fazem perder tempo, tempo que é curto para amar, para viver, para sonhar os tais sonhos que nos fazem voar...

Sem comentários:

Enviar um comentário